Dia 2 de Maio de 2017 - Terça-feira

Dia 2 de Maio de 2017 - Terça-feira

03-05-2017
dia 1 do processo eleitoral – 113 dias para as Eleições Gerais
Por Decreto Presidencial n.º  84/17, de 26 de Abril, publicado no Diário da República n.º 67, o Presidente da República convocou as eleições gerais para o dia 23 de Agosto de 2017.

Iniciado hoje, dia 2 de Maio, a contagem do prazo de 20 dias fixado pela Lei 36/11, de 21 de Dezembro - Lei Orgânica sobre as eleições Gerais (LOEG), para a apresentação das candidaturas às eleições gerais de 2017, pelos partidos políticos legalizados e registados no Tribunal Constitucional, o Partido MPLA e o Partido UNITA vieram depositar a este Tribunal as suas candidaturas.

O Partido MPLA, numa delegação liderada pelo seu Secretário Geral, o Eng.º António Paulo Kassoma, apresentou a candidatura do seu Partido por intermédio do seu mandatário, o Sr. Carlos Alberto Ferreira Pinto, a qual juntou os documentos individuais dos candidatos a Presidente da República, a Vice-Presidente da República, dos candidatos a deputados a Assembleia Nacional pelo círculo nacional e nos dezoito círculos provinciais eleitorais. Juntou a estes documentos,  as listas dos apoiantes em todos os círculos provinciais e os documentos dos referidos subscritores.

O Partido UNITA apresentou, igualmente, a sua candidatura às eleicoes gerais por via do seu mandatário, o Dr. José Pedro Katchiungo, numa delegação chefiada pelo Sr. Victorino Nhany, Secretário para os Assuntos Eleitorais. Na entrega da candidatura deste Partido, foram depositados no Tribunal Constitucional o requerimento da candidatura, os documentos referentes aos candidatos a Presidente da República e a Vice-Presidente da República, dos candidatos a Assembleia Nacional pelos dezanove círculos eleitorais. Foram igualmente entregues a este Tribunal, as listas dos apoiantes e os documentos respeitantes aos subscritores destas listas.


Fonte: Centro de Documentação e Informação.