FNLA APRESENTA SUPRIMENTO AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

FNLA APRESENTA SUPRIMENTO AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

31-05-2017
O Partido Político FNLA esteve na tarde desta terça-feira, 30 de Maio, no Tribunal Constitucional para apresentar o seus suprimentos no decurso do despacho com que foi notificado na sexta-feira última, que apontou algumas insuficiências no seu processo de candidatura às eleições gerais do corrente ano.

Gabriel Simão Gaspar na qualidade de Mandatário e mais cinco  dirigentes do Partido estiveram apresentar as peças em falta diante do Director do Gabinete dos Partidos Políticos, Dr. Marcy Lopes e o Secretário Judicial do Tribunal Constitucional, Sr. Antônio Calado.
O Partido fez a entrega de 10 pastas, sendo que três delas correspondem ao Círculo Nacional e sete aos Círculos Provinciais.

Falando à Imprensa presente no local, o Mandatário da FNLA confirmou que as pastas trazidas para o Tribunal Constitucional  servem para suprir todas as insuficiências. Tratam-se de 964 assinaturas que estavam em falta quer a nível dos Círculos Provinciais como do Círculo Nacional. Diz ainda que "o número de assinaturas apresentadas pelo Partido ultrapassa ao de insuficiências anotadas pelo Tribunal Constitucional. Estão supridas as insuficiências e cabe o Plenário do Tribunal Constitucional aprovar em definitivo a candidatura".


Fonte: Centro de Documentação e Informação.