DIRECTOR DO GABINETE DOS PARTIDOS POLÍTICOS ANUNCIA PASSOS A SEGUIR APÓS A VALIDAÇÃO DAS CANDIDATURAS ELEITORAIS

02-06-2017
O Director do Gabinete dos Partidos Políticos, Dr Marcy Lopes apresentou os passos a seguir depois de terem sido proferidos todos os Acórdãos que validam a participação dos Partidos Políticos e a Coligação dos Partidos Políticos às Eleições de 23 de Agosto por parte deste Tribunal. 

O Director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional adiantou que a fase a seguir prende-se com: 

1. A afixação das listas nos editais do Tribunal bem como do seu sítio na internet para que todos os cidadãos possam saber quem são os candidatos a disputar nas Eleições. 

2. A partir de hoje correm o prazo de 48 horas para que aquelas candidaturas não concordem com algum aspecto do Acórdão de admissão de candidatura possam então reclamar para o Plenário sobre a questão que julgam não estar de acordo com as suas pretensões.

Ao efectuar um pequeno balanço dos trabalhos efectuados de 22 de Maio a esta parte, o Director do Gabinete dos Partidos Políticos fez, em suma, uma avaliação positiva referindo que num só dia foi, satisfatoriamente, feito tudo que se previa, avaliação das candidaturas, proferidos os Acórdãos que validaram as formações políticas a disputarem o pleito de 2017 bem como a notificação e entrega os Mandatários.


Fonte: Centro de Documentação e Informação.