FNLA APRESENTA IMPUGNAÇÃO DE RESULTADOS DEFINITIVOS ELEITORAIS AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

09-09-2017
O Partido FNLA deu entrada na tarde desta sexta-feira, 8 de Setembro ao seu pedido de impugnação sobre os resultados definitivos eleitorais consignados pela CNE no passado dia 6 de Setembro. 
 
O recurso foi apresentado pelo seu mandatário Gabriel Simão Gaspar. O dirigente da FNLA alegou ter vindo atacar os procedimentos utilizados pela CNE até chegar ao apuramento dos resultados eleitorais definitivos. 
 
A FNLA apesar de ter apresentado a sua  impugnação, não juntou qualquer elemento de prova para sustentar a sua alegação. Isto é, não se fez  apresentar com nenhuma acta de apuramento nem acta síntese, tal como foi dada a nota no local. Para impugnar as eleições conforme consta do requerimento, a FNLA deveria fazer-se acompanhar dos documentos exigíveis com força probatória, como as actas de operações eleitorais, actas síntese bem como as actas de apuramento provincial.

 
À entrevista aos jornalistas presentes no Tribunal Constitucional disse o mandatário da FNLA que quem nega os procedimentos nega os resultados. 
 
 
Fonte: Centro de Documentação e Informação.