UNITA APRESENTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE RESULTADOS DEFINITIVOS EM SEDE DO RECURSO ELEITORAL

09-09-2017
A UNITA foi o último partido a apresentar nesta sexta-feira o seu recurso em sede do contencioso eleitoral ao Tribunal Constitucional. O requerimento foi apresentado na Secretaria Judicial na presença do Venerando Juiz Conselheiro, Dr Caetano de Sousa, o Director do Gabinete dos Partidos Políticos, Dr Marcy Lopes e Secretário Judicial, Dr Antônio Calado. 
 
Em representação da  formação política que veio interpor a este Tribunal esteve o advogado David Mendes, por sinal, eleito deputado pela sua lista, para além dos demais membros.
 
Paralelamente ao requerimento apresentado, a parte recorrente juntou alegados elementos probatórios, designadamente, as actas de operações eleitorais, actas sínteses bem como as de apuramento provincial para efeito de justificação da sua petição. O até agora advogado da UNITA quis saber do Tribunal Constitucional sobre a possibilidade de juntar outos elementos probatórios ainda a caminho ao que foi-lhe dito pelo Venerando Juiz Conselheiro Dr Caetano de Sousa que tal dependeria da hora e o momento a interpor no dia seguinte. 
 
Falando à imprensa, o Director de Comunicação e Imagem da UNITA Ruben Sicato, disse que as reclamações do seu partido foram apresentadas em primeira instância nas mais variadas províncias sem que, no entanto, fossem atendidas pela CNE. Deste modo transcorre a fase do recurso ao Tribunal Constitucional. O dirigente da UNITA referiu que, pelos dados disponíveis da parte do seu partido, apenas houve apuramento províncial de acordo com a lei em três províncias. 
 

Fonte: Centro de Documentação e Informação.