Partidos Políticos e Coligações apresentam reclamações

02-07-2012

No primeiro dia da divulgação da lista dos Partidos e Coligações de Partidos admitidos para as Eleições Gerais de 2012, foram apresentadas algumas reclamações dos concorrentes. A primeira formação política a apresentar sua impugnação foi PDPA-NTO BAKO.

Os Partidos Políticos e Coligações de Partidos Políticos que viram rejeitada sua petição de candidatura às Eleições Gerais de 2012 por insuficiência insuprida no processo  apresentaram reclamação junto do Tribunal Constitucional.

Durante o período da tarde do dia 2 de Julho de 2012 estiveram na Secretaria Judicial do Tribunal Constitucional os mandatários do PDPA-NTO BAKO, PSA, PREA, CVD, UDNA para além do PDN.

O fundamento das reclamações de acordo com os documentos apresentados prende-se com a negação de imputabilidade pela não conformidade aferida nos seus processos de candidaturas mesmo depois da apresentação do requerimento de suprimento que teve como data limite 29 de Junho de 2012. 

A UDNA, União Democrática Nacional de Angola, na voz do seu Presidente e mandatário de lista Francisco Pedro quis ter mais esclarecimentos em torno das alegações proferidas no acórdão do Tribunal Constitucional. Esta foi, igualmente, a preocupação de quase  totalidade de partidos ou formações politicas que apresentaram sua reclamação. 
As formações Políticas mantiveram encontro com o Director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional, Dr. Marcy Lopes.