Íntegra da Intervenção do Venerando Juiz Presidente do Tribunal Constitucional - Investidura do Presidente da República e do Vice-Presidente

Íntegra da Intervenção do Venerando Juiz Presidente do Tribunal Constitucional - Investidura do Presidente da República e do Vice-Presidente

03-10-2012
Luanda, 26 de Setembro de 2012

Hoje, nesta praça da República e com o testemunho de todos vós, procedeu-se pela primeira vez na história da Angola Independente à investidura do Presidente da República eleito pelo povo soberano em eleições gerais livres, justas, transparentes, cívicas e ordeiras, baseadas em sufrágio universal directo e secreto.

V.Exa, Sr. Presidente, tem já inscrito o seu nome nos anais da nossa história, pela relevância da sua intervenção e da sua orientação na luta pela conquista e preservação da independência, na conquista da paz e na vitória da reconstrução nacional.

Agora, V.Exa Senhor Presidente, por escolha soberana do povo, entra novamente na nossa história, desta feita, como o primeiro Presidente da Republica eleito diretamente pelo Povo em eleições gerais.

Senhor Presidente, o Povo fez-lhe a justiça de o eleger Presidente.

Com esse voto, expressivo e inequívoco, este Povo fez-lhe também a justiça de confirmar a legitimidade das funções que vem exercendo. 

Com esse voto fez-lhe ainda a devida justiça de reconhecer o seu exemplo de vida, o seu exemplo de dedicação à Pátria e às causas mais nobres do Povo angolano.

Por isso Senhor Presidente é com a mais elevada honra que em nome de todos nós, os angolanos, lhe dirijo a Mais viva felicitação pela sua eleição fazendo votos que tenha muita saúde e muitos êxitos no cumprimento do seu mandato que agora inicia.

BEM HAJA
SENHOR PRESIDENTE.