Dia 18 de Junho de 2012 – Segunda-feira

18-06-2012
dia 19 do processo eleitoral

Aprovada a integração do PRSD na Coligação Eleitoral FUMA
 
O Plenário do Tribunal Constitucional deliberou na sessão desta data anotar a integração do Partido Republicano Social Democrático na Coligação FUMA – Frente Unida para a Mudança de Angola.
 
A Coligação FUMA passa assim a integrar cinco Partidos Políticos: PNDA, PSCA, PELA, PRE e PRSD. Ver Acórdão n.º 176/2012 do Tribunal Constitucional.
 
Apresentada a candidatura do MDIA-PCN – Movimento de Defesa dos Interesses de Angola
 
Foi apresentada nesta data na Secretaria do Tribunal Constitucional o requerimento de apresentação de candidaturas do Partido MDIA-PCN estando presente ao acto, o mandatário de lista Sr. Samuel Dias. Esteve igualmente presente o cabeça de lista, o Presidente do Partido Afonso Maituca Filipe.
 
Acompanhou a apresentação das candidaturas o Juiz Conselheiro Américo Garcia.

Apresentada a candidatura do MPR-SN – Movimento Patriótico Renovador de Salvação Nacional
 
Foi apresentada nesta data na Secretaria do Tribunal Constitucional o requerimento de apresentação de candidaturas do Partido MPR-SN estando presente ao acto, o mandatário de lista e Presidente do Partido Afonso Muanza.

A apresentação de candidaturas foi acompanhada pelo Juiz Conselheiro Américo Garcia.
 

Apresentada a candidatura da UNITA
 
Foi apresentada nesta data o requerimento de apresentação de candidaturas da UNITA – União Nacional para a Independência Total de Angola, estando presente ao acto para além do mandatário de lista Sr. Pedro Catchiungo, o Secretário Geral do Partido Sr. Vitorino Nhani.
 
A apresentação da candidatura foi acompanhada pelo Juiz Conselheiro Miguel Correia.
 

Apresentada a candidatura do PP – Partido Popular
 
Foi ainda apresentada nesta data o requerimento de apresentação de candidaturas do PP – Partido Popular, estando presente ao acto o seu mandatário de lista Sr. Francisco José Cruz.
 
A apresentação da candidatura do PP foi acompanhada pela Juiza Conselheira Imaculada de Melo.