PRS APRESENTA A SUA CANDIDATURA

PRS APRESENTA A SUA CANDIDATURA

16-05-2017
O Partido de Renovação Social PRS foi a última formação política a formalizar a entrega das candidaturas às Eleições de 23 de Agosto. O acto foi oficializado nesta terça-feira, 16 de Maio de 2017, pelo Mandatário da Lista, senhor Manuel Moxito que se fez acompanhar pelo Secretário Geral do Partido, Benedito Daniel e demais membros diante da Veneranda Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional Dra. Guilhermina Prata, do Director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional Dr. Marcy Lopes e do Secretário Judicial Sr. António Calado.

A candidatura do PRS subscreve como Presidente o Dr. Eduardo Kuangana, Vice-Presidente José Carlos Ilenga, e Benedito Daniel como Secretário Geral.

A contagem geral efectuada perante os que compareceram ao local conferiu 58 pastas pelo Círculo Nacional e Círculos Provinciais. O partido apresentou 16.460 assinaturas.

Os Mandatários do PRS visitaram igualmente o Centro do Processamento de Dados que tem a missão de verificar todos os documentos apresentados pela formação política. Depois da análise dos processos será produzido um relatório para o Plenário de Juízes com fim de efectuar a apreciação e posterior decisão.

Falando à Imprensa, o Mandatário da Lista referiu-se sobre a composição da lista do seu partido bem como adiantou alguns pormenores sobre o Congresso a ser realizado ainda nos dias 29, 30 e 31 do corrente mês. O Cabeça de Lista de candidatos apresentada hoje, o senhor Eduardo Kuangana não se recandidatará ao cargo. Baseando-se nos termos do nº 2 do artigo 53.º da Lei Orgânica Sobre as Eleições Gerais, Manuel Moxito disse que o actual Cabeça de Lista pode ser substituído até cinco dias antes da realização das eleições pelo que não vê problemas em que nos próximos dias, o seu partido apresente um novo líder para efeitos eleitorais. Neste momento, disse ainda Manuel Moxito, existem três candidatos com o objectivo de substituírem o Cabeça de Lista, no caso de se confirmar a desistência. Tratam-se dos senhores Benedito Daniel actual Secretário Geral, Sapalo António e João Baptista Nganda Gina, ambos membros do Comité Nacional e Conselho Político respectivamente.

O PRS apresenta na sua lista de candidatos alguns convidados membros da sociedade civil. Quanto a base de apoiantes, o Mandatário fez saber que o partido que representa não teve dificuldades em efectuar a sua mobilização até porque o universo da população eleitora no país aponta para cerca de nove milhões de cidadãos eleitores enquanto que o total de partidos legalizados não precisou sequer de um milhão de eleitores para formalizar a sua candidatura junto do Tribunal Constitucional.