JUIZ PRESIDENTE DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL RENDE HOMENAGEM AO MALOGRADO JUIZ DO TRIBUNAL SUPREMO, DR VALENTIM COMBOIO

JUIZ PRESIDENTE DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL RENDE HOMENAGEM AO MALOGRADO JUIZ DO TRIBUNAL SUPREMO, DR VALENTIM COMBOIO

27-08-2018
O Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional de Angola, Dr. Manuel da Costa Aragão prestou esta sexta-feira, 24 de Agosto, homenagem, ao malogrado Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Dr. Valentim Comboio, no Salão Nobre do Palácio da Justiça numa cerimónia aberta pelo Vice Presidente da República, Dr. Bornito de Sousa em representação do Presidente da República, João Lourenço.

Na cerimónia, participaram ainda os demais Juízes Conselheiros dos Tribunais Superiores, incluindo Jubilados, os Juízes dos Tribunais Provinciais, distintos Magistrados do Ministério Público, Membros do Governo para além dos funcionários afectos aos diferentes órgãos que operam no ramo da Justiça.

Em nota de condolência assinada em sufrágio do malogrado Juiz, o Venerando Presidente do Tribunal Constitucional descreveu o seguinte:
Venerando amigo e compadre,
Terminaste cedo a nossa caminhada.
Descanse em paz.
Luanda, 2018.08.24

Logo após ter tomado conhecimento do passamento físico do Magistrado, no dia 17 de Agosto do corrente ano, o Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional, Dr. Manuel da Costa Aragão endereçou um ofício interno aos demais Juízes Conselheiros do Tribunal Constitucional em que refere algumas passagens que iremos partilhar alguns extractos:

“Nesta oportunidade, prestamos a presente informação, por Vosso intermédio, extensiva a todos os funcionários dos mais diferentes Gabinetes, Direcções e Serviços, que connosco vivem esse momento de dor.

Temos a certeza de que as recordações que ele deixou permanecerão para sempre em nossos corações.

Paz à sua alma ! “

Fonte, CDI-TC 24.08.2018