A Juíza Conselheira Vice-Presidente do Tribunal Constitucional, 𝗩𝗶𝗰𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗜𝘇𝗮𝘁𝗮, coordena a delegação da instituição que participa no 𝗖𝗼𝗻𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗥𝗲𝗰𝗼𝗻𝗰𝗶𝗹𝗶𝗮çã𝗼, a decorrer em Luanda, promovido pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).
O encontro, iniciado na quinta-feira, 6 de novembro, termina neste sábado, 8 de novembro, com a realização de um culto ecuménico. O evento constitui um espaço de reflexão e partilha, enquadrado nas celebrações dos 50 anos da Independência de Angola, que se assinalam no próximo dia 11 de novembro.
Participam no congresso mais de 600 delegados provenientes das 21 Províncias do País, que refletem sobre o percurso de Angola ao longo de cinco décadas de independência.
A sessão de abertura foi presidida por Dom José Manuel Imbamba, Presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo, que deu as boas-vindas aos participantes e destacou o espírito que orienta o encontro.
Além da Juíza Conselheira Vice-Presidente, integram a delegação do Tribunal Constitucional os Juízes Conselheiros Carlos Teixeira, Maria de Fátima, Gilberto Magalhães, Victorino Hossi e Emiliana Quessongo.
