Os Jovens da Associação Angolana de Pessoas Autistas e outros Transtornos de Desenvolvimento – (APEGADA), foram recebidos nesta quinta-feira, 07 de Março de 2024, no Tribunal Constitucional, pela Juíza Conselheira Presidente, Laurinda Monteiro Cardoso.
Na visita, de caracter académico, os jovens visitantes, portadores de deficiência intelectual, como o autismo, a síndrome de down, paralexia cerebral e outros transtornos, conheceram várias áreas do Tribunal Constitucional, foram informados sobre funcionamento da Corte Constitucional, numa abordagem com a Juíza Conselheira Presidente.
A Associação Angolana de Apoio à Pessoas Autistas e Transtornos Globais de Desenvolvimento, fundada em 2013, é uma instituição apartidária, filantrópica de solidariedade social, assente em princípio de solidariedade, respeito pela dignidade das pessoas, associativismo, espírito de missão e competência.
Promove a dinamização de projectos e actividades de natureza social, educativa, desportiva e profissional destinada a melhorar as condições de vida das populações com deficiência do fórum mental em estado de vulnerabilidade ao risco social, discriminada ou negligenciadas.