Caiu o pano sobre a 29.ª edição do Congresso Mundial de Direito, organizado pela World Jurist Association, que decorreu em Santo Domingo, capital da República Dominicana.
O encerramento do certame, realizado de 4 a 6 de maio, foi feito pelo Rei Felipe VI de Espanha, que esteve ladeado do Presidente da República Dominicana, Luís Abinader, e pelos Presidentes dos Tribunais Constitucionais da República Dominicana e de Angola, Napoleón Lavandier e Laurinda Cardoso, respectivamente.
Durante a cerimónia, Filipe VI fez a entrega do Galardão da Paz à juíza Sonia Sotomayor, a primeira hispano-americana a integrar o Supremo Tribunal dos Estados Unidos.
Ao longo de três dias, cerca de 5000 participantes, entre chefes de Estado, juízes de tribunais superiores e supranacionais, formuladores de políticas, académicos, advogados, activistas e estudantes, debateram temas de interesse global, com destaque para justiça constitucional, transição energética, segurança cibernética, migração, justiça climática, liberdade de expressão e igualdade de género.